Felipe Peixoto palestrou sobre o mandato de vereador
No último sábado, 19, o PDT realizou em sua sede na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro, Seminário de Planejamento e Gestão Partidária.
Em seguida o presidente do partido, Carlos Lupi, falou sobre o momento político.
“Nós não podemos perder a nossa raiz, temos que manter esse partido vivo eleitoralmente. O mais importante é sabermos o que a gente quer. Temos que continuar lutando em busca de uma educação melhor e em tempo integral”, declarou.
Já o deputado Luiz Martins falou que o PDT está fazendo a diferença na Alerj. Junto com o deputado Bebeto ele está brigando para incluir na constituição estadual do Rio de Janeiro a implantação da educação em tempo integral.
O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, falou que um prefeito precisa ter foco em seus objetivos e que é preciso ter pessoas qualificadas ao seu redor. Sandro também é um defensor da escola em tempo integral. Segundo ele, é através da educação que se muda a vida das pessoas.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, também participou do evento e deu sua colaboração falando sobre o mandato de vereador. De acordo com Felipe, é preciso trabalhar muito como parlamentar vivendo o dia a dia da cidade, sem fugir das pessoas. Outra dica que Felipe considera muito importante para um mandato de sucesso é a qualificação não só do parlamentar, mas de toda a equipe. Ter pessoas técnicas e bem treinadas faz toda a diferença.
“Já foi o tempo que uma gestão pública não tinha planejamento ou meta. O novo momento exige qualificação, equipe técnica, foco e prazo. Sempre com o objetivo principal de oferecer qualidade de vida às pessoas, especialmente àqueles que mais precisam. E isso só acontece com o posicionamento firme do gestor. Essa é a filosofia que emprego na secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e motivo das nossas conquistas”, disse
Fechando o seminário foram debatidos assuntos como a importância da Juventude para o futuro do partido e a preparação dos quadros. A Juventude tem força de vontade e quer trabalhar para isso, basta o partido saber usá-la.