Ceasa investe em segurança com implantação do Proeis

O Proeis é uma medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação

A Unidade Grande Rio da CEASA-RJ, no bairro do Irajá, passará a contar, a partir desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, com o reforço de policiais militares no interior do entreposto durante 24 horas por dia. A medida, que beneficia 60 mil pessoas que circulam diariamente pelo espaço, além de funcionários e bens patrimoniais, foi assegurada com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro e a CEASA-RJ, que instituiu o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) na segunda maior Central de Abastecimento da América Latina.

Para o presidente da Central de Abastecimento fluminense, Leonardo Brandão, o convênio é mais uma prova da integração dos setores, adotada pela administração do governador Sérgio Cabral. Uma parceria que otimiza recursos e traz benefícios para todos os usuários e comerciantes da Central de Abastecimento.

“Estamos trabalhando na CEASA-RJ com o conceito de shopping a céu aberto. Para isso, melhorar a segurança é fundamental para atrair mais compradores e dar garantias aos funcionários, comerciantes e produtores dos nossos entrepostos. Acabamos de concluir processo licitatório através do qual contratamos vigilantes armados 24 horas para todas as 6 unidades da CEASA-RJ no estado. Agora, com os policiais militares do Proeis, teremos uma melhora ainda mais significativa na segurança dos nossos usuários”, afirmou Brandão.

De acordo com o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA-RJ (Acegri), Waldir Lemos, os comerciantes se sentirão mais seguros.

“O reforço dos policiais militares no interior do entreposto só traz benefícios para os usuários e comerciantes. Além disso, teremos uma melhora significativa no trânsito interno. Os comerciantes irão se sentir mais seguros, pois teremos um aumento no patrulhamento móvel com as viaturas que irão percorrer todo o Mercado,” opinou Waldir.

O Proeis é uma medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Os policiais trabalham fardados, armados, equipados e com as garantias do estado, atuando em diferentes funções. As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis e os policiais usarão braçais especiais.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM