Cristovam panfletou na Zona Sul e, no fim da tarde, participou de um ato público em favor da campanha de Felipe, na Praça Arariboia
O senador Cristovam Buarque participou nesta quinta-feira, 25, de diversas atividades de campanha do candidato da coligação Niterói do Futuro, Felipe Peixoto. Cristovam panfletou na Zona Sul e, no fim da tarde, participou de um ato público em favor da campanha de Felipe, na Praça Arariboia, em frente à Estação das Barcas, na companhia de centenas de militantes, além de políticos do Rio e de Niterói.
O senador não perdeu nenhuma oportunidade de elogiar Felipe e manifestar seu apoio ao candidato: “Para mim é um privilégio fazer parte dessa luta. Num momento como esse, eu peço para as pessoas mostrarem aos eleitores indecisos algumas formas eficazes de você escolher um candidato. Primeiro você tem que olhar para o passado. Nesse quesito eu não tenho dúvidas em afirmar que Felipe é o mais decente, digno e experimentado. Depois você tem que ver as propostas. Mais uma vez Felipe ganha de longe de seu adversário. Por fim, você tem que observar o palanque, ou seja, quem está ao lado daquele candidato. E ai, você não precisa ser muito observador para perceber quem está ao lado dos adversários de Felipe. Portanto, vou com Felipe Prefeito 12 até a vitória nas urnas!”, disse Cristovam.
Também presente ao evento, o deputado estadual Paulo Ramos (PDT), disse que Felipe é o mais capacitado a assumir a prefeitura de Niterói por vários motivos, entre esses, a questão ética: “O adversário de Felipe é um carreirista que esconde que foi secretário por duas vezes da Prefeitura de Niterói”.
O vereador recém eleito, Bruno Lessa (PSDB) disse que Niterói está orgulhosa de receber um ícone da ética que é o senador Cristovam Buarque e que a cidade terá que fazer uma escolha simples no domingo:
“Niterói tem que escolher entre o candidato que tem o apoio de homens como o senador Cristovam ou aquele que tem o apoio do José Dirceu, condenado pelo escândalo do mensalão. Niterói com certeza vai dizer sim a ética”.
O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), afirmou que Felipe vai escrever com novas tintas a história da cidade: “Felipe tem uma vida pública comprometida com a ética, senão não teria o apoio do senador Buarque, um homem reconhecido por sua integridade. Ele é um trabalhador”.
O presidente nacional do PDT. Carlos Lupi, lembrou que o PDT mudou a história de Niterói e que iria fazê-lo novamente: “Conheci Felipe quando ele ainda era garoto. Ele é um homem que teve berço, vem de uma família maravilhosa. Não é à toa que ele vai ser o melhor prefeito dessa cidade”, disse Lupi, encerrando sua palavra sob aplausos.
Ao assumir o microfone Felipe agradeceu o apoio de todos e garantiu que será fiel aos seus valores: “Agora estamos diante de uma questão ética. Niterói tem que decidir o que quer para os próximos quatro anos. Se quer voltar ao tempo do PT, ou se vai olhar para o futuro.
Minhas propostas para a Niterói do século 21 já são conhecidas de todos. Conto com esse carinho para celebrarmos o começo de uma nova etapa na cidade”.
À tarde, o senador Cristovam Buarque já havia participado de uma caminhada com o candidato à prefeito na Rua Moreira Cesar, em Icaraí. Buarque conversou com dezenas de pessoas sendo recebido de forma muito carinhosa pela população que a toda hora queria autógrafos e pedia para tirar fotos. Na tradicional Padaria Beira-Mar, o senador aproveitou para lanchar e conversar com Gentil Moreira, proprietário do estabelecimento. Cristovam também almoçou com Felipe e diversos políticos influentes do Rio e de Niterói, no restaurante Caneco Gelado do Mário, no Centro, onde recebeu uma placa do PDT, em homenagem a sua rajetória no Congresso Nacional. À noite, Cristovam participa de um debate sobre a participação do jovem na política, único evento do senador na cidade que está dissociado da campanha em Niterói. Por volta das 22 horas, O senador participa de um bate-papo online ao lado de Felipe Peixoto que pode ser acessado através do site: felipeprefeito12.com.br. O tema da conversa será Educação.