A revelação foi feita pelo próprio deputado, colega de Felipe Peixoto na Alerj.
Moradores de Niterói, os pais do deputado estadual Marcelo Freixo, estrela maior do PSOL e segundo colocado nas eleições para Prefeito do Rio de Janeiro, vão votar em Felipe Peixoto no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Niterói. A revelação foi feita pelo próprio deputado, colega de Felipe Peixoto na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, à colunista Berenice Seara, do Jornal Extra, na edição do último dia 18.
No último domingo, em entrevista ao Jornal O Globo Niterói, Freixo, ao fazer uma análise do quadro político da cidade e, em especial, o desempenho do PSOL, cujo candidato a Prefeito ficou em terceiro lugar, superando o deputado Federal, Sergio Zveiter, já havia criticado o candidato do PT, adversário de Felipe Peixoto. Disse ele “.., mesmo quando a militância do PSOL fazia parte do PT, nunca fomos aliados. O Rodrigo sempre foi de outra corrente política, que defendia alianças. O que sinto é uma rejeição muito grande a ele dentro do nosso partido”, alfinetou Freixo.
Para Felipe Peixoto, o apoio dos pais do deputado Marcelo Freixo à sua candidatura é um reconhecimento do trabalho sério, ético e transparente que ele vem desenvolvendo ao longo do segundo turno. “Fico feliz com a declaração de voto e vejo com muita responsabilidade. O eleitor do PSOL está comparando as candidaturas e tenho certeza que ao fazer esta comparação, a tendência é escolher a nossa proposta de governo para Niterói”, disse ele.