Felipe agradeceu o apoio no 1º turno .
O candidato a prefeito, Felipe Peixoto, se reuniu na manhã dessa terça-feira com dezenas de representantes dos partidos que compõe a coligação Niterói do Futuro, são eles: PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB). O encontro ocorreu na sede do PDT, no Centro da cidade. Felipe agradeceu o apoio no 1º turno e parabenizou os candidatos a vereador eleitos e também os não eleitos: “Quem não se elegeu não deve ficar triste. A disputa para a câmara é uma das mais duras porque há muitos concorrentes. Agora é outra batalha. Quero que todos se mantenham mobilizados.
Vamos entrar no 2º turno com força total, de forma contundente, mostrando nas ruas nossa disposição para ganhar essa eleição e levar Niterói para o século 21!”, disse o candidato levantando a platéia com seu discurso.
A todo momento, Felipe era interrompido por palmas ou gritos de apoio. Com uma das maiores votações da cidade, o vereador reeleito Paulo Bagueira (PPS), disse que vai se manter firme ao lado de Felipe por reconhecer que o candidato é o único que tem um compromisso com Niterói: “Ele é o único capaz de levar a cidade a ocupar o lugar que Niterói merece, por que tem um compromisso sério com o município. Vou motivar meus eleitores para esse segundo turno. Nós vamos trabalhar para a eleição de Felipe com o mesmo afinco, com que trabalhamos no primeiro turno!”, disse Bagueira, atual presidente da Câmara de Vereadores de Niterói.
Vereador estreante em 2013, Bruno Lessa (PSDB), também manifestou seu apoio a campanha de Felipe no 2o turno: “É um momento único. É muito importante para a história do município que nós tenhamos Felipe na Prefeitura. Não tenho dúvidas que ele sabe como administrar uma cidade com problemas tão complexos quanto esses que Niterói enfrenta. Por isso, os próximos dias serão de muita luta para mostrar a todos na cidade que Felipe é o único independente, competente e capaz!”.
Já o vereador Carlos Macedo (PRP), disse que é hora de união: “Acho que todos aqueles que estão do lado de Felipe tem que ir para à rua com mais afinco. Trabalhar muito e mais, temos que mostrar quem são os adversários! Quais são os riscos que a população de Niterói corre com uma outra administração do PT!”.