Felipe falou também da manutenção da Concha Acústica para o mesmo fim.
O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou nesta quinta-feira, 27, de mais um debate entre prefeitáveis. Felipe esteve no Teatro do Colégio Salesianos, em Santa Rosa e, respondendo a perguntas formuladas por alunos, reafirmou sua proposta de governo direcionada à cultura, esporte e lazer: “Tenho o compromisso de conduzir Niterói ao século 21. Com isso, temos várias propostas que vão atingir diretamente aos jovens, como por exemplo, a utilização do espaço do Caio Martins como área de lazer para a população. Vamos municipalizá-lo, derrubar aqueles muros que o fazem parecer um presídio e abrir aquela área para a população, com quadras de skate, tênis e poliesportivas”, garantiu Felipe.
O candidato falou ainda da manutenção da Concha Acústica para o mesmo fim, assim como a criação de espaços semelhantes em outras áreas na cidade. Felipe lembrou que vai criar projetos importantes para o município como as lonas culturais, especialmente na Zona Norte, com shows, oficinas de arte e cursos profissionalizantes: “Quero recriar os concursos de grupos musicais com a participação de escolas públicas e particulares. No fim do ano, as ganhadoras vão se apresentar na lona que fica na Praia de Icaraí”.
Faz parte ainda do projeto de Felipe para a cultura na cidade, a transformação da antiga Câmara Municipal, no Jardim São João, no novo Palácio das Artes. Um espaço para peças, shows, concertos e cursos profissionalizantes.
O discurso de Felipe fez sucesso entre os alunos que assistiram ao debate. Luciano Junger, de 17 anos, que já está com o título de eleitor na mão, disse que o candidato demonstrou conhecer os problemas da cidade: “Vou votar em Felipe pois vi que ele tem propostas. Gostei principalmente da solução que ele apresenta para a saúde, com a criação de quatro unidades de urgência 24 horas, e para o trânsito. A ampliação do número de ciclovias vai ser tudo de bom!”.