Ouviu sugestões e falou sobre seu programa de governo
O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou, na noite de quarta-feira, de um encontro com bailarinos da Companhia de Ballet de Niterói e com representantes e atletas do skate e do surf do município. Na reunião com os bailarinos, Felipe reafirmou seu compromisso de apoiar os profissionais na realização de novos espetáculos, incluindo as apresentações fora da cidade. Além disso, o candidato se propôs a ajudar o grupo a encontrar um lugar mais adequado para os ensaios, uma reivindicação antiga. “A companhia é extremamente importante para a nossa cidade e merece todo o apoio possível”.
Já no encontro com os atletas, que contou com a presença do surfista Ricardo Tatuí e da skatista Glaucia de Pinho Bernabé, Felipe fez uma breve explanação sobre seu plano de governo envolvendo o segmento. O candidato da Niterói do Futuro ouviu ainda as várias reivindicações dos atletas, entre elas, a construção de novos espaços para a prática do skate e o apoio a campeonatos e eventos: “Muitas de nossas praças estão ociosas e podemos aproveitar esses locais para acrescentar novas pistas, assim como a criação de espaços para os skatistas nas ciclofaixas já existentes. No caso dos praticantes do Tomhill, podemos estudar a possibilidade de fechar uma das ruas da cidade nos finais de semana para propiciar a prática segura da modalidade”, disse.
Felipe ainda destacou que seu programa de governo prevê a criação de incentivos fiscais que serão destinados a pessoas físicas e empresas que patrocinem projetos esportivos e paraesportivos, afim de fomentar a prática esportiva na cidade: “Niterói tem uma grande vocação para o esporte e isso deve ser incentivado. Nossa cidade não pode mais perder atletas para o Rio ou deixar de ser representada por falta de apoio”, declarou Felipe.
Na manhã de quinta-feira, em mais um reunião com o segmento evangélico em Niterói, Felipe encontrou pastores da Assembléia de Deus, na Zona Sul da cidade. O candidato gostou da sugestão que lhe foi apresentada pelo grupo: a criação de um projeto de Igreja Legal: “A ideia de a Prefeitura designar um advogado e um engenheiro para visitar esses templos e assim ajudá-los a se legalizarem é fantástica. É dessa forma que vou governar, ou seja, ouvindo, dialogando, caminhando junto com todos os segmentos religiosos”.