Durante debate na OAB – Niterói Felipe apresenta propostas para o futuro

Felipe Peixoto mostrou mais uma vez que tem um amplo conhecimento sobre a cidade.

Durante debate promovido pela seccional Niterói, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no início da noite desta sexta-feira, dia 24, o candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto mostrou mais uma vez que tem um amplo conhecimento dos problemas que envolvem a cidade e das soluções que serão colocadas em prática a partir do seu primeiro dia a frente da Prefeitura de Niterói. Felipe falou dos planos de colocar para funcionar quatro unidades de urgência na cidade, iniciar a implantação de uma escola de tempo integral em Niterói e de fazer uma ampla reforma administrativa, acabando com empresas públicas, autarquias e secretarias municipais.

“Foi um debate muito bom onde pude mostrar as minhas ideias e propostas que são viáveis e factíveis. Este tipo de encontro ajuda o eleitor a refletir e saber o que quer para o futuro da cidade, além de obrigar os candidatos a saírem de um roteiro pré-estabelecido pelas suas assessorias. Tivemos exemplos de candidatos que não souberam responder perguntas simples formuladas por jornalistas e instituições sociais. Isso faz com que o eleitor acenda uma luz de alerta e faça uma comparação de quem está realmente preparado”, disse ele.

Ao ser questionado sobre a transparência nas contas públicas, Felipe disse que vai adotar mecanismos que façam com que o cidadão possa acompanhar os gastos, investimentos e receitas da Prefeitura. “Vamos cumprir a lei complementar 131 e a lei de acesso público à informação. Nosso governo será marcado pela transparência em nossos atos e ações”, disse ele.

Perguntado pelo mediador do debate, o presidente da OAB do estado do Rio, Wadih Damous, sobre a criação da Comissão da Verdade no âmbito municipal, Felipe disse que vai sancionar a lei que tramita na Câmara sobre o assunto e reafirmou seu compromisso com o tema. “Faço questão de sancionar esta lei e oferecer todos os mecanismos para que momentos sombrios de nossa história recente sejam esclarecidos. Nossos compromissos com a liberdade e com a verdade não podem ficar só no papel, eles tem que se constituir em ações. Vejo muitas pessoas falarem em verdade, mas costumam apenas contar meias verdades ou, em alguns casos, as verdades que lhe interessam. O debate é salutar porque derruba estas meias verdades, como aconteceu na noite desta sexta-feira”, finalizou. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM