Anúncio foi feito nesta quarta-feira, 27, na sede do Partido Popular Socialista (PPS).
Um dia após o prefeito Jorge Roberto Silveira retirar sua candidatura, foi anunciado o nome do deputado Felipe Peixoto (PDT) para concorrer a prefeito de Niterói nas próximas eleições. A escolha, segundo Jorge Roberto Silveira, foi feita em conjunto e aceita pelo deputado Comte Bittencourt (PPS) sem o menor problema. Este afirmou, inclusive, que vai ajudar no que for preciso na campanha de Felipe Peixoto.
“Estamos saindo rigorosamente unidos desse processo, da mesma forma como entramos. O PPS fará a campanha do Felipe como se fosse a nossa campanha”, afirmou Comte Bittencourt.
Assim como falou na convenção do PDT, Jorge Roberto reafirmou que Felipe Peixoto é a maior vocação política dos últimos 30 anos.
“Eu não tenho nenhuma dúvida que a maior vocação política que surgiu nesses últimos 30 anos foi o Felipe Peixoto. Eu tenho certeza que Niterói quer uma pessoa exatamente com o perfil do Felipe para iniciar um novo ciclo”, declarou.
Felipe Peixoto disse que a preocupação sempre foi de manter o grupo unido.
“Nesse processo não há derrotados, pois só temos vencedores. A partir do momento que partimos do mesmo grupo político, somos todos vitoriosos. Em nenhum momento se cogitou a hipótese de nos separarmos porque sempre nos preocupamos em manter o grupo unido”, explicou.
Disse ainda que está preparado para disputar a prefeitura.
“A responsabilidade de iniciar esse novo ciclo é muito grande, principalmente pelos desafios. Me sinto preparado pela história que eu construí, desde a minha militância fundando o Comitê Mirim. Mas, a experiência mais importante que eu tive ao longo da minha jornada, mais que o meu mandato de deputado, foi o meu mandato de vereador dessa cidade”, declarou Felipe Peixoto.
Por Fabíola Mar