Nesta terça-feira, 03 de abril, foi realizada na sede da Administração Regional do Barreto, reunião para debater sobre mais segurança no bairro.
Essa reunião é continuação de um encontro realizado na última semana com o comandante do 12º BPM, coronel Wolney Dias, onde os moradores fizeram algumas reivindicações como a instalação de ponto eletrônico e uma viatura para atender apenas o bairro.
O major Caetano foi o responsável por dar a boa notícia aos moradores. De acordo com ele, as reivindicações foram aceitas. O major explicou que mais efetivo e viaturas chegaram ao 12º BPM e que até sexta-feira o bairro terá uma viatura exclusiva, assim como a Engenhoca e o Fonseca, que antes tinham que dividir uma viatura.
O major disse ainda que a partir desta semana começará a marcação dos locais onde serão instalados os equipamentos para o ponto eletrônico. Assim que os equipamentos forem instalados será marcada uma nova reunião.
Outra solicitação dos moradores foi em relação a reativação da delegacia no bairro. Muitos reclamaram de terem que realizar o registro de ocorrência no 7º BPM que fica distante.
Diante dessa afirmativa, o major Caetano mais uma vez, como tem feito em todas as reuniões que participa, falou da importância em realizar o registro da ocorrência.
“Os senhores tem que ser nossos parceiros e realizarem o registro de ocorrência. Eu sei que a delegacia é longe e que muitas vezes demora, mas só assim nós vamos poder atuar. Se eu não fico sabendo do ocorrido é como se ele não tivesse acontecido. Não adianta apenas reclamar é preciso ter uma participação mais efetiva”, finalizou.
Por Fabíola Mar