CEASA-RJ discute parceria com Viva Rio para implantar programa Jovem Aprendiz

Buscando ajudar na formação profissional dos jovens, a CEASA-RJ junto com a organização não governamental Viva Rio está discutindo a possibilidade de desenvolver o programa Jovem Aprendiz dentro da Unidade Grande Rio da empresa

O objetivo é que a duração do programa seja de dois anos, dando oportunidades aos jovens de 16 a 24 anos das comunidades do entorno da unidade, localizada no bairro de Irajá. “Estamos vislumbrando uma parceria institucional muito interessante com o Viva Rio. A partir deste trabalho em conjunto, podemos caminhar para aperfeiçoar nossos projetos sociais. As linhas de trabalho da ONG nos interessam e tem muito a ver com o trabalho que vem sendo realizado pela Central de Abastecimento”, observou o presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão.

O objetivo do programa é formar jovens com qualificação e consciência cidadã, incentivando ainda a dedicação aos estudos. Para participar do projeto é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Básico. Mesmo sendo um aprendiz, o jovem atuará como um trabalhador comum, mas sob a supervisão de um funcionário com mais experiência. Além disso, todo o direito trabalhista como carteira assinada, salário proporcional às horas trabalhadas, vale transporte e, em alguns casos, vale alimentação.

As parcerias de cunho social têm sido uma das principais realizações da direção da CEASA-RJ, que em outubro do ano passado já havia sentado à mesa com o coordenador do Programa de Segurança Humana do Viva Rio e ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Ubiratan Angelo. Nesse encontro foi fechada a parceria com o intuito de aperfeiçoar os projetos sociais da CEASA-RJ.

“Não somos uma imobiliária que tem o objetivo, apenas, de arrecadar aluguel dos comerciantes. Nossa política está focada nos programas sociais que estavam parados. Nós estamos fazendo parcerias com diversos segmentos para avançarmos em outras áreas. Foi assim com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar, secretaria municipal de Assistência Social, dentre outros”, explicou Brandão.

Ascom Ceasa-RJ

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM