Três projetos para o Caramujo foram entregues à Caixa Econômica Federal
Nesta sexta-feira, 13 de janeiro, foram entregues à Caixa Econômica Federal três projetos para a construção de 620 unidades habitacionais, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Caramujo. Cada apartamento da unidade será vendido por R$ 59 mil, a uma prestação simbólica de R$ 50. Ao fim de 10 anos, o apartamento estará quitado.
Representando o prefeito Jorge Roberto Silveira, o vice-prefeito José Vicente Filho agradeceu pela ajuda e parceria da Caixa Econômica Federal na construção das unidades habitacionais na cidade.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, afirmou que é preciso enfrentar o problema de frente e que pretende, junto com o prefeito Jorge Roberto, até maio, chegar a três mil unidades habitacionais em Niterói. Falou ainda que espera ter mais empresários para ajudar a desenvolver o Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
“Nós estamos dando mais um grande passo, vamos ver se alcançamos as três mil unidades até maio”, afirmou o ministro.
Na ocasião, também foi feito o chamamento público para construtoras interessadas em construir empreendimentos habitacionais nos bairros de São Lourenço (106 unidades), Engenho do Mato (100 unidades), Bairro de Fátima (120 unidades), Jacaré (480 unidades), Várzea das Moças (100 unidades), num total de 906 novas unidades habitacionais.
No final do ano passado, foram assinados dois contratos que garantem a construção de 451 unidades habitacionais no bairro do Fonseca.
Por Fabíola Mar