Secretaria de Desenvolvimento Regional define ações para ajudar o Noroeste Fluminense castigado pela chuva

Desde os primeiros dias do ano as regiões Norte e Noroeste Fluminense estão sofrendo em consequência das fortes chuvas. Diversos municípios estão em estado de alerta e já são muitos os desabrigados.

Em virtude desses acontecimentos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, está preparando ações para ajudar as regiões atingidas. Neste sábado, 07, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho, vai visitar a região a pedido do secretário, que está se recuperando de uma cirurgia realizada na semana passada.

“Estamos nos mobilizando para ajudar a população. A partir da próxima segunda-feira, vamos montar pontos de doações na Fiperj, na Ceasa de Irajá e na sede da Secretaria localizada na Rodoviária de Niterói. Infelizmente ainda estou me recuperando de uma cirurgia e por recomendações médicas não posso viajar. Por isso, pedi ao presidente da Fiperj, Marco Botelho, que fosse verificar pessoalmente a situação para montarmos uma estratégia de ajuda à população”, declarou Felipe Peixoto.

Marco Botelho explicou um pouco do que pretende fazer ao chegar a região.

“A nossa ideia inicial é fazer um diagnóstico do local. Além disso, vamos visitar os trabalhadores da pesca e aquicultura e, caso suas produções tenham sido afetadas, vamos ver como podemos auxiliar a reerguê-las. Também vamos levar donativos para os atingidos pela tragédia”, afirmou.

Segundo o último balanço, divulgado nesta quinta-feira,5, o número de desalojados pelas chuvas é de 32.928, e o de desabrigados já chega a 1.962, no Norte e no Noroeste. Até o momento, foi registrado apenas um óbito, na localidade de Laje do Muriaé.

Cerca de 180 bombeiros estão atuando nos 18 municípios do Norte e Noroeste do estado. Um Centro de Comando e Controle – que conta com equipes da Defesa Civil municipal, da Cruz Vermelha, do Sistema de Meteorologia do Rio de Janeiro (Simerj), do DRM e do Instituto Estado do Ambiente (Inea) – foi montado em Itaperuna para realizar ações preventivas em decorrência das chuvas nos mesmos moldes da base de operações instalada em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Ascom

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM