Mobilidade Urbana

Sete meses após a aprovação do Estatuto da Bicicleta a Prefeitura de Niterói através da Nittrans implantou dezoito quilômetros de ciclofaixas, cinco quilômetros de ciclo rotas e quinhentos paraciclos, distribuídos em todas as regiões da cidade.

As ciclo rotas estão localizadas nas vias de baixa velocidade, sinalizadas com placas e pinturas asfáltica para orientar motoristas, pedestres e usuários de bicicletas. Nas outras vias de maior velocidade do trânsito foram demarcadas ciclofaixas. Os paraciclos são estacionamentos com capacidade de abrigar duas bicicletas e foram instalados após uma pesquisa realizada pela Nittrans com adeptos do ciclismo pela internet.

O investimento realizado pela prefeitura para a instalação dos paraciclos foi de aproximadamente R$ 750 mil estimados, em material e colocação, em todas as regiões da cidade, inclusive no bairro do Jacaré na Região Oceânica, onde foi constatado um elevado número de usuários deste transporte sustentável. Na implantação ou revitalização de ciclofaixas e ciclo rotas, foram gastos R$ 800 mil, em materiais e serviços.

O planejamento de mobilidade urbana do município conta com vários projetos em fase conclusiva, inclusive para implantação de ciclovias ligando bairros de diferentes regiões da cidade. Uma parceria com a Secretaria de Transportes do governo do estado viabilizou o projeto de uma ciclovia de 7,3 quilômetros que ligará os bairros do Barreto, na zona norte, ao Gragoatá, na zona sul, através do Centro da Cidade.

Ascom Nittrans

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM