Felipe Peixoto é autor da indicação que sugeriu ao executivo adotar esse tipo de sistema eletrônico que passa a valer a partir de 1º de novembro.
Através da indicação 02107/2009, o deputado Felipe Peixoto, na época vereador, sugeriu ao executivo, através da Secretaria de Fazenda, a implantação da Nota Fiscal Eletrônica no município de Niterói.
De acordo com Felipe Peixoto utilizando o formato eletrônico, o poder público pode controlar de forma precisa e em tempo real todo o volume de notas que estão circulando.
“A implantação desse sistema vai contribuir para uma melhor fiscalização da arrecadação de ISS de nossa cidade. Além disso, a adoção deste sistema tem outras vantagens, como a garantia de inviolabilidade de dados, a rapidez nas transações e economia de papel”, afirmou Felipe Peixoto.
A Nota Fiscal Eletrônica Inteligente, como será chamada em Niterói, começa a ser utilizada a partir de 01 de novembro e poderá ser emitida de qualquer computador conectado à internet. Os prestadores de serviço terão dois meses para se adaptarem ao novo sistema.
As Notas ficarão disponíveis em um banco de dados eletrônico e poderão ser acessadas através do site www.webiss.com.br/rjniteroi
Serviço:
Secretaria de Fazenda
Telefone: 2621-2400, ramais 208 e 209.
Horários: 10h às 17 horas
E-mail: nfse@niteroi.rj.gov.br
Por Fabíola Mar