Com uma dívida de R$ 400,000,00 entidade não está conseguindo se manter.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Niterói está passando por um momento muito complicado. Após perder a certificação de entidade filantrópica devido a problemas administrativos, passou a ser considerada uma empresa comum, tendo assim, que arcar com todos os impostos cabíveis, o que gerou uma enorme dívida tributária federal de aproximadamente R$ 400,000,00.
Por ter essa dívida, a APAE não pode receber nenhum tipo de repasse de órgãos públicos ou empresas. De acordo com a vice-presidente, Norma Corrêa, sozinhos eles não tem condições de arcar com uma dívida desse tamanho. Em busca de apoio para voltar a ter regularidade fiscal e o direito aos repasses Norma procurou o deputado Felipe Peixoto.
Felipe Peixoto vai se reunir com o deputado federal Romário e o senador, Lindberg Farias para juntos buscarem uma solução para essa entidade que presta diversos serviços a pacientes excepcionais.
Fundada em 02 de agosto de 1965, a APAE de Niterói é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde sem fins lucrativos. Inicialmente a APAE trabalhou junto aos pais orientando-os enquanto se preparava para um atendimento direto à criança.
Hoje atende cerca de 243 pacientes, de zero ano a idade adulta, os jovens e adultos recebem, além de todos os atendimentos terapêuticos e pedagógicos, treinamento em oficinas profissionalizantes como: cartonagem, jardinagem, faxina, confeitaria, artes, pintura em tecido, montagem de antenas de TV, Reciclagem de papel e uma Padaria Escola e Loja Papelaria.
VAMOS AJUDAR A APAE!
Para quem quiser ajudar, com qualquer valor, a conta da APAE é a seguinte:
BANCO SANTANDER
AG. 3531
C/C: 13000504-1
Por Fabíola Mar