Em pauta a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria
Nesta terça-feira, 05 de abril, foi realizada uma reunião no gabinete do deputado Jânio Mendes (PDT) com representantes dos trabalhadores do Proderj para debater a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. O deputado Felipe Peixoto, que vem acompanhado essa luta, foi o intermediador do encontro e se fez representar pelos assessores André Luis do Nascimento e Marco Antônio Azevedo.
O Proderj, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil, é o órgão gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Governo do Estado, desempenhando o importante papel de propor diretrizes e orientações técnicas voltadas para o estabelecimento da política de TIC no âmbito da administração pública estadual.
Seus trabalhadores reclamam da falta de investimentos na infraestrutura e o avanço das terceirizações na administração pública estadual, além da falta de um projeto estrutural. Além disso, os servidores pedem a aplicação do Plano de Cargos e atualização salarial superior à praticada.
De acordo com os funcionários, este ano houve um reajuste de 22% parcelados em 12 vezes, mas a progressão por tempo de serviço desde 2003 não é resolvida.
O deputado Jânio Mendes se pôs à disposição para ajudá-los. “Eu assumi um compromisso com Felipe Peixoto de participar das reivindicações dos trabalhadores do Proderj. Eu quero colocar o meu mandato como instrumento nessa luta”, afirmou.
Jânio sugeriu que fosse realizada uma reunião com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy, e o secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, para tratar das reivindicações. Além disso, ficou aberta a possibilidade de realizar-se, na Assembléia Legislativa, uma audiência pública com todos os envolvidos.
Os funcionários do Proderj, que saíram da reunião animados com os desdobramentos, ficarão no aguardo da realização da reunião e da audiência.
Por Fabíola Mar