Ação conjunta da PM com a Secretaria de Desenvolvimento Regional reuniu 30 mil pessoas na Ceasa de Conquista
Neste sábado, 02 de abril, foi realizado na Ceasa de Conquista um grande evento com o objetivo de marcar o recomeço da Região Serrana. Durante o mês de janeiro, a Região sofreu sua pior tragédia natural. Em meio a tanta tristeza, buscou-se várias formas de ajudar as vítimas. No dia seguinte à tragédia, a Ceasa de Conquista já tinha virado base operacional de ações táticas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Foi a partir dessa iniciativa, da PM e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que muitas vítimas passaram a receber ajuda.
O dia foi marcado por diversas atividades. A população pode contar com postos para retirada de 2º via de documentos, consultório dentário, atendimento ambulatorial e orientações jurídicas.
As crianças puderam aprender como escovar os dentes corretamente; noções de primeiro socorros, além disso, foram feitas exposições do “Caveirão” do Bope, helicópteros da PM e do exército que fizeram a alegria, não apenas da criançada, mas de todos que estavam presentes, ao executarem manobras arriscadas e demonstrações de rapel em pleno voo.
Outra atração que fez com que todos não parassem de olhar para o céu, foi a apresentação da equipe de paraquedismo do Bope que voou acima dos presentes segurando as bandeiras no Brasil, do Bope e de Nova Friburgo.
O secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, expressou satisfação. “É muito gratificante participar de um evento como esse. Hoje, de fato, percebemos o tamanho da nossa ação. É muito bom ver que as pessoas estão se recuperando, mas o importante mesmo é deixar claro que elas não foram esquecidas depois de três meses – este evento mostra bem isso”, afirmou.
A noite ainda tinha muita coisa para acontecer. E foi para mais de 30 mil pessoas presentes que a Banda Diante do Trono e seus convidados subiram ao palco para finalizar em grande estilo um dia tão especial para uma população que já sofreu tanto.
Por Fabíola Mar