No último dia 20 de janeiro teve início a limpeza do rio João Mendes, que foi objeto de várias indicações do deputado Felipe Peixoto, durante o período em que esteve como vereador na Câmara de Niterói.
Felipe sempre se preocupou com as possíveis consequências neste e em outros rios, diante de fortes chuvas. É por isso que insiste na limpeza como forma de prevenção.
Já são 18 dias de limpeza e ainda não se tem uma data exata para o término. No local estão sendo utilizadas três máquinas, sendo um trator de esteira, uma máquina escavadeira e um caminhão. Os trabalhos estão sendo realizados diariamente e fiscalizados por funcionários da Prefeitura, da Administração Regional de Itaipu e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Na última sexta-feira, 04 de fevereiro, o coordenador do Inea, junto com o superintendente, Carlos Ramos, estiveram no local. Em conversa com o Administrador Regional, Elmo Jasbick, disseram que será necessário abrir um processo administrativo junto ao Inea para que se possa elaborar um projeto técnico mais detalhado a respeito do rio.
“Fiquei muito satisfeito ao saber da limpeza do rio. É uma solicitação que venho fazendo há algum tempo e que vai beneficiar muito os moradores da Região Oceânica”, afirmou Felipe Peixoto.
Por Fabíola Mar