Como atribuições do cargo de deputado estadual, o deputado Felipe Peixoto (PDT) esteve ontem, 02 de fevereiro, na Assembléia Legislativa do Rio para participar da votação da mesa diretora.
Com o Plenário Barbosa Lima Sobrinho lotado, teve início a votação para presidente da Alerj. Com 66 votos a favor e um contra, além de duas abstenções e uma ausência, o deputado Paulo Melo (PMDB) foi eleito. Além dele, também foram escolhidos os parlamentares que farão parte da Mesa Diretora, entre eles, o deputado Wagner Montes, que será o primeiro secretário.
“Hoje tenho uma grande responsabilidade, e a maior delas será a de permitir que todos os que aqui representam a população tenham voz”, declarou Paulo Melo.
Felipe Peixoto fez uso da palavra e parabenizou o novo presidente.
“Queria dar-lhe os parabéns, Paulo Melo, por você ter chegado a Presidente da Assembléia Legislativa sendo o representante de todos nós, deputados.”
Felipe prosseguiu seu discurso falando de seu afastamento da Assembléia.
“Estarei me licenciando do mandato, aceitando o convite do governador Sérgio Cabral para assumir uma pasta nova na sua administração, que é a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Mas esse meu afastamento, em momento algum significará uma afastamento desta Casa. A todo momento, estarei a disposição para o diálogo, para vir aqui participar de reuniões temáticas, até porque estou me licenciando deste parlamento, mas continuo como deputado”, concluiu Felipe Peixoto.
Suplente de Felipe já está na Alerj
Após a eleição da Mesa Diretora, Felipe Peixoto seguiu até seu gabinete onde esteve mais uma vez com o primeiro suplente do PDT, o deputado Jânio Mendes. Ele assumirá o mandato de deputado devido ao fato de Felipe ter aceito o convite do governador Sérgio Cabral para ser Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.
Os dois parlamentares conversaram bastante sobre a parceria que farão daqui para frente, atuando em conjunto para beneficiar a população do Estado, porque apesar de Felipe Peixoto ter aceito assumir tal secretaria não deixará de trabalhar em prol da população que o elegeu.
“As pessoas estão enganadas se acham que só porque vou assumir uma secretaria de estado deixarei de lado minhas propostas e meus projetos de campanha. Muito pelo contrário. Lutarei na Secretaria por melhorias e em parceria com o deputado Jânio faremos o melhor, não apenas por Cabo Frio e Niterói, mas para o Estado”, afirmou Felipe Peixoto.
A partir desta quinta-feira, 03 de fevereiro, quando será empossado, o deputado Jânio Mendes assumirá efetivamente seu mandato na Assembléia Legislativa.
Por Fabíola Mar