Na última sexta-feira, 19 de novembro, por meio de decreto, foi desapropriada uma área de 12.285m², na antiga estrada da Figueira, no Caramujo, para a construção de nova sede para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A medida agradou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Felipe Peixoto (PDT) que diversas vezes através de indicações e até de emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), manifestou preocupação com o futuro do CCZ, sugerindo a implantação de uma nova sede.
De acordo com Felipe, a localização do CCZ no Morro do Céu é grave devido à falta de segurança. Para Felipe, esse sempre foi um dos principais motivos para pedir a trânsferência para outro local.
“Acredito que agora, neste novo espaço, os funcionários poderão ir trabalhar despreocupados, sem medo. Assim, certamente o trabalho vai render mais e quem tem a ganhar com isso é a população que usa o serviço”, afirmou Felipe Peixoto.
Decreto também favorece a educação
No mesmo dia 19, foi desapropriada uma área no Caramujo, na Estrada Amaral Peixoto para construção de uma escola.
Essa era outra reivindicação de Felipe Peixoto. Inclusive Felipe, no início do ano, participou de uma reunião na Prefeitura, com o deputado federal Brizola Neto, que veio a Niterói para discutir a viabilização de sua emenda que dispõe um orçamento de R$ 1.750.000.00 para a educação.
“Essa é mais uma conquista da população, em especial dos moradores do Caramujo, que tem que colocar os filhos para estudarem em escolas distantes de suas casas e que agora terão uma escola mais próxima”, afirmou Felipe Peixoto.