Aprovado na Câmara projeto que garante consulta pública em Braille à lista de medicamentos genéricos nas farmácias e drogarias

Com os genéricos, a redução de custos com medicamentos, em alguns casos, chega a 80%.

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 14 de outubro, foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei 90/2010, de autoria do vereador Felipe Peixoto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de farmácias e drogarias do Município manterem à disposição do público, para consulta em caracteres Braille, a lista de medicamentos genéricos.

O custo do medicamento genérico é acentuadamente mais barato do que o custo do medicamento da linha normal dos laboratórios fabricantes, sendo que a redução, em alguns casos, chega a 80%.

“Sabe-se que o número de pessoas com deficiência visual constitui uma parcela significativa do mercado e também um contingente carente de maior inclusão social. Neste sentido, a disponibilidade da lista de medicamentos genéricos em Braille permitirá preencher uma lacuna que excluía estas pessoas, e as obrigava a depender da informação de terceiros”, concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM