Vereador Felipe Peixoto realiza audiência sobre crack

Consumo do crack e de outras drogas foram alguns dos assuntos debatidos durante audiência.

Por estar preocupado com o crescente número de jovens dependentes das drogas, principalmente o crack, o vereador Felipe Peixoto (PDT) realizou na última sexta-feira 18 de junho uma audiência na Câmara Municipal para debater a prevenção ao consumo de crack e chamar atenção da sociedade para os riscos e consequências do seu uso.

“Realizamos essa audiência para sabermos o que fazer diante dessa situação e principalmente como podemos prevenir que os jovens se envolvam com esse tipo de droga, é preciso que a sociedade se conscientize de que esse assunto é muito sério e está cada vez mais presente em nossa vida”, afirmou Felipe Peixoto.

A Coordenadora dos Direitos da Mulher (CODIM) Satie Mizubuti, disse que não estava participando da audiência para levar grandes contribuições, mas que estava participando como uma cidadã preocupada com as drogas.

“Vim para saber como contribuir para diminuir esses altos índices, gostaria que essa audiência produzisse elementos para ajudar a combater esse mal”, afirmou Satie.

O Subsecretário de Direitos Humanos Henrique Viana parabenizou o vereador Felipe Peixoto pela iniciativa. De acordo com Viana, nós vivemos o pior momento da legislação de tóxicos no Brasil. Por isso, segundo ele, esse tipo de debate é tão necessário nos dias de hoje.

Já para a coordenadora de Educação e Saúde, Deyse Maria a questão das drogas não é questão de um setor só, mas de todos, pois todos estão envolvidos. Segundo Deyse o espaço aberto pelo vereador Felipe Peixoto para debater esse tipo de tema é importante para que se possa criar novas idéias para tentar diminuir esse problema tão grave que são as drogas.

Ao encerrar a audiência, o vereador Felipe Peixoto disse que o debate sobre crack foi muito importante para esclarecer algumas questões sobre esse tipo de droga. Felipe destacou ainda que havia protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei sugerindo a instalação, no Município, de um programa de prevenção e orientação contra o uso de entorpecentes.

Fizeram parte da mesa a Coordenadora dos Direitos da Mulher (CODIM), Satie Mizubuti; o Subsecretário de Direitos Humanos, Henrique Viana; a Conselheira Tutelar, Terezinha Aparecida Vieira; a Coordenadora de Educação e Saúde, Deyse Maria Chicre da Costa; o Coordenador da Área de Saúde Mental, Dr. Sebastião Félix e a Coordenadora de Políticas Públicas de Juventude, Jéssica Helena de Queiróz. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM