Niterói terá bairro modelo

80 milhões de reais. Esta é a quantia que o Governo do Estado do Rio destinou para a construção de um bairro modelo em Niterói para ser receber os desabrigados e moradores de área de risco do município.

As casas serão construídas em área desapropriada pela Prefeitura de Niterói. São 1,6 milhão de metros quadrados na localidade de Fazendinha, no Sapê, em Pendotiba, para a construção de casas do projeto.

O bairro modelo abrigará em pequenos edifícios cerca de 9 mil famílias que irão adquirir os imóveis através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e outras cinco mil subsidiadas pelo Governo do Estado.

A área contará com vila olímpica, posto do programa Médico de Família, escola, creche e terminais de ônibus. A infra-estrutura inclui rede de água e esgoto e ampliação das vias de acesso, como a estrada Washington Luís e Caetano Monteiro.

Outras moradias serão construídas

O município de Niterói tem um déficit de 20 mil residências que precisam ser construídas para acabar com as áreas de risco. A Prefeitura irá priorizar a construção de casas para tentar zerar este déficit, entre as ações estão a desapropriação de uma área em frente ao Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, que abrigará cerca de 180 famílias. Outras moradias serão construídas em terrenos no Morro do Castro, para cerca de 440 famílias, além de Bairro de Fátima, com 100 unidades e Engenho do Mato, com outras 100.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM