A constante falta de energia vem tirando o sono, o sossego e a paciência da população de Niterói, São Gonçalo e municípios vizinhos. Protestos contra a falta de energia se alastram.
O vereador Felipe Peixoto tomou a iniciativa de disponibilizar, em seu site, instrumentos que auxiliem cada cidadão na busca os seus direitos.
A constante falta de energia vem tirando o sono, o sossego e a paciência da população de Niterói, São Gonçalo e municípios vizinhos. Protestos contra a falta de energia se alastram. A cada dia de chuva, cresce a certeza de que vai faltar luz e que o restabelecimento vai demorar muito. Quem acompanha o noticiário percebe que os esclarecimentos fornecidos pela AMPLA, em sua maioria, pecam pela falta de objetividade: as equipes estão trabalhando, mas ainda não há previsão de quando o problema será solucionado.
A população está cansada, impotente e sem saber como proceder frente aos problemas causados pela má prestação de serviço da Concessionária. Com o objetivo de contribuir com as pessoas que vêm sofrendo danos por conta da AMPLA, o vereador Felipe Peixoto tomou a iniciativa de disponibilizar, em seu site, instrumentos que auxiliem cada cidadão na busca os seus direitos. Trata-se de modelos de petições e uma pequena cartilha orientando as pessoas de como recorrer à Justiça visando obter ressarcimento. È importante ressaltar que não é necessário constituir advogado para propor a ação. Segundo Felipe, o direito do cidadão tem que ser respeitado. O Código de Defesa do Consumidor existe à quase 20 anos e não é letra morta.
Nesse site existem dois modelos de petição: ação de Indenização por danos morais e materiais e ação de indenização por danos morais. Além disso, um manual de instruções explica, passo a passo, como fazer para ingressar com as ações judiciais. Preenchimento da petição, providências e documentos necessários, localização do juizado cível competente, além de esclarecimentos de dúvidas e demais informações, fazem parte do manual elaborado pela equipe do vereador.
Para acessá-los clique aqui!
Não é possível que a AMPLA continue a prestar um serviço com qualidade tão ruim, causando tantos danos aos consumidores. È compreensível que fortes chuvas causem, eventualmente, problemas no fornecimento de energia. Mas esses problemas não podem se transformar em algo recorrente, com pessoas chegando a ficar mais 48 horas sem luz! A AMPLA não pode ser omissa na manutenção da rede e lenta na resolução dos problemas. Soluções urgentes precisam ser adotadas, enfatizou Felipe Peixoto.