Na tarde desta quarta-feira, 29 de julho o Secretário de Saúde, Alkamir Issa e a secretária de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo se reuniram com os profissionais da educação no Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), para conversar sobre o possível adiamento do começo das aulas.
Na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, o Secretário de Saúde, Alkamir Issa e a secretária de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo se reuniram com os profissionais da educação no Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), para conversar sobre o possível adiamento do começo das aulas. A reunião contou com a presença de 40 representantes das escolas associadas ao sindicato.
Durante a reunião o secretário sugeriu que as aulas recomeçassem apenas na próxima segunda, dia 10 de agosto, para que os profissionais da área da educação pudessem ter um treinamento sobre a nova gripe. A proposta foi votada e aceita pela maioria. A presidente do Sinepe, Cláudia Costa, enviará um comunicado para todas as diretorias da rede particular com a orientação da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Issa, o vírus H1N1 pode estar no seu auge por isso é importante prevenir as crianças.
Neste treinamento, que começa a partir da próxima segunda-feira dia 3 de agosto no Instituto Abel, no Salesiano da Região Oceânica e na sede do Sinepe, os profissionais de educação ficarão sabendo quais os sintomas da gripe suína e como proceder se algum aluno apresentar os sintomas. Esse treinamento será realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).