A Policlínica do Caramujo, inaugurada ás pressas no final da gestão anterior só têm condições de atuar como unidade básica. Foi o que pode constatar o presidente da comissão de saúde, Felipe Peixoto, em visita a unidade.
Em seu segundo dia de visita ás unidades de saúde, o vereador Felipe Peixoto esteve na Policlínica Comunitária do Caramujo e no Médico de Família, e pode constatar que as duas unidades dividem a mesma edificação. A policlínica possui apenas três consultórios.
Inaugurada no final da gestão passada, a Policlínica do Caramujo, possui apenas as especialidades básicas como: clínica, pediatria, ginecologia, odontologia e nutrição. Não possui ambulância, ar-condicionado, nem mesmo ventiladores. Os funcionários reclamam da falta de armários e cadeiras, além é claro, da falta de medicamentos importantes como o Enalapril, Ranitidina e Paracetamol. Já os usuários reclamam dos banheiros que não têm trancas, da falta de um bebedouro e principalmente da pré-consulta que é feita sem qualquer privacidade em um espaço totalmente aberto.
Ao chegar na unidade o presidente da Comissão de saúde, Felipe Peixoto não pensou que fosse encontrar tantos problemas, justamente por a policlínica ter sido inaugurada recentemente.