Foi aprovado em primeira discussão, o projeto de autoria do vereador Felipe Peixoto, que disponibiliza 2% das vagas da cidade para motos, pois com a falta de um lugar para estacionar, os motociclistas acabam estacionando junto com carros ou ate mesmo sobre as calçadas, atrapalhando os pedestres.
Para minimizar esses problemas Felipe Peixoto resolveu elaborar esse projeto de lei, que estabelece que as vagas para as motocicletas sejam gratuitas e que podem ser regulamentadas sobre as calçadas ou praças, desde que não prejudiquem o trânsito de pedestres.
Esse projeto surge para resolver problemas tanto para os pedestres, que tem que passar entre as motos estacionadas nas calçadas, quanto para os próprios motociclistas que ao estacionarem sobre as calçadas e praças ficam sujeitos a multas. É fácil flagrar motos circulando por calçadas no Centro ou em Icaraí, colocando em risco a integridade dos transeuntes.
Felipe acredita que esta medida beneficiará motociclistas e pedestres, reduzindo conflitos e contribuindo para que se estabeleça a paz no trânsito.