Na inauguração do comitê de Felipe Peixoto, confrontado com o descaso que hoje impera na Prefeitura, Jorge Roberto Silveira desabafou: o último orçamento que administrei foi de 250 milhões de reais. Hoje o orçamento da Prefeitura aproxima-se de 1 bilhão. É impossível que não haja recursos para manter a estrutura de qualidade que a cidade possuía há oito anos.
Quando Jorge foi eleito pela primeira vez, a Prefeitura não tinha nem vassouras suficientes para cuidar da limpeza da cidade. No entanto, isso não o impediu de liderar a maior transformação urbana pela qual Niterói já passou.
As constantes obras e melhorias na cidade; a adoção de uma política eficiente de limpeza urbana; e os investimentos em saúde e educação fizeram a população perceber que viviam numa cidade com um enorme potencial, contrastando com o sentimento de vergonha que boa parte ainda sentia por morar em Niterói.
Com o passar dos anos vieram o MAC; o Terminal Rodoviário; a municipalização do sistema de água e esgoto; o investimento em turismo; a intervenção na Avenida Roberto Silveira. Por outro lado, a beleza da cidade começou a ser conhecida em todo o mundo; e a população passou a viver com a dignidade e orgulho que nenhum outro governo tivera coragem de garantir e proporcionar. Foi um minucioso processo de revitalização coordenado pessoalmente por Jorge Roberto, com o apoio do arquiteto e ex-prefeito João Sampaio.
Em 1988 Jorge Roberto foi a renovação política que nossa cidade precisava. Após 20 anos, por incrível que pareça, a candidatura de Jorge se apresenta, ainda, como uma proposta de renovação. Infelizmente, após a administração do PT, a cidade clama pelo resgate de tudo que já havia conquistado e que viu se perder ao longo dos últimos anos. É preciso colocar Niterói, mais uma vez, no caminho do desenvolvimento ordenado. Rever a qualidade de vida de seu povo e, orgulhosa, voltar a caminhar de cabeça erguida e olhando para o futuro.
Eu acredito na capacidade de liderança de Jorge Roberto. Comprovada pelos serviços prestados a esta cidade e consagrada pela determinação e ousadia. Niterói precisa de um prefeito capaz de surpreender, renovar, contagiar e fazer com que o cidadão volte a acreditar numa Niterói Feliz. Jorge Roberto Silveira é o prefeito que a minha cidade merece, declara Felipe.