Entre os bairros de Fátima, Pé Pequeno, Cubango, Fonseca e São Lourenço, há uma área de aproximadamente 650.000m² que permanece pouco conhecida pelos niteroienses. Esta área, protegida hoje por três instrumentos diferentes da legislação municipal, pode se tornar um Parque Municipal com infra-estrutura de esporte, lazer e turismo.
Felipe apresentou projeto de lei unificando a legislação já existente no município e criando, a partir daí, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Água Escondida. Além disso, realizou diversas reuniões e audiências públicas para discutir o assunto, na Câmara Municipal e nos bairros limítrofes.
A área abriga ainda o primeiro manancial de água potável da cidade, bem como o aqueduto e o reservatório que a armazenava antes que ela fosse distribuída. O sistema de captação de água da Chácara do Vintém teve seu tombamento proposto por outro projeto de lei de Felipe.
O vereador constituiu ainda um grupo de trabalho, composto por técnicos em meio ambiente e pessoas das comunidades envolvidas, que se reúne periodicamente para discutir e elaborar o projeto do Parque Municipal.
Este projeto envolve a identificação e proteção da diversidade biológica; a revegetação e a recuperação das áreas desmatadas ou degradadas; a definição de áreas destinadas a atividades esportivas, de lazer, de pesquisa ou à visitação pública; e à proteção do sistema de captação de água da Chácara do Vintém.