O grande número de assaltos e a falta de policiamento estão deixando os moradores da região preocupados e com medo. Contratar segurança particular e instalar cerca elétrica, são só algumas atitudes desses moradores que já não sabem mais o que fazer para resolver esse grave problema.
Moradores da Av. Santo Antônio, localizada na Região Oceânica, estão preocupados com o aumento do número de assaltos no local e reclamam da falta de policiamento na região, já que os assaltos têm sido freqüentes e ocorrem principalmente ao amanhecer e ao anoitecer.
Não são apenas os moradores da Av. Santo Antônio que sofrem com esses crimes, mas também quem mora ou precisa passar pelas ruas próximas, Madri e Julio Braga. Os assaltantes normalmente estão de moto ou de bicicleta, o que facilita a fuga.
A população está cada dia mais amedrontada. Devido à falta de policiamento no local, muitas pessoas estão investindo em segurança particular e em cercas elétricas. Outras evitam sair tarde de casa. Muitos pais e maridos optam por acompanhar seus filhos e suas esposas em deslocamentos na região, independente do horário.
O vereador Felipe Peixoto (PDT), preocupado com a situação desses moradores, encaminhou um ofício ao comandante do 12º Batalhão pedindo providências.
O problema é que, enquanto nos esforçamos para combater a violência, o nível de segurança de Niterói está ficando cada vez mais insustentável, principalmente na Região Oceânica. A cidade segue crescendo, a região segue crescendo, mas a estrutura da polícia para o enfrentamento à criminalidade só diminui. É fundamental que o Governo do Estado se dê conta do erro que está cometendo em não tratar Niterói do jeito que a cidade precisa, antes que seja tarde demais.