Em meio às contínuas reclamações da população com relação ao descaso da atual administração com a limpeza pública da cidade, uma cena inusitada surpreendeu quem passou pela Praça da República nesta quinta-feira à noite: uma família de porcos revirava uma grande quantidade de lixo que não se sabe como foi parar ali.
Se o olfato percebia o mau cheiro à distância, a visão não era capaz de acreditar naquela cena. Uma família de porcos, a mãe e três filhotes, se alimentavam com bastante euforia na Praça da República, na última quinta-feira à noite.
A refeição em questão era um monte de lixo que estava despejado na calçada em frente à Câmara Municipal. A quantidade espalhada chamava a atenção. Nenhum pedestre conseguia passar por ali sem se surpreender. Alguns inclusive não conseguiam nem mesmo passar: desviavam o caminho incrédulos.
O que era trágico tornava-se cômico, ou vice-versa. Muitos desses pedestres acabaram culpando a prefeitura por aquela cena insólita. Sendo verdade ou não, se a limpeza urbana da cidade não estivesse passando pelo estágio lastimável que enfrenta, certamente isto não teria acontecido.