O Presidente da EMUSA – Empresa de Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, Professor Filinto Branco, foi convocado comparecer na Audiência Pública que discutirá o Projeto do Túnel Charitas-Cafubá que será realizada no dia 09 de janeiro (terça-feira), na sede da AABB Piratininga, às 20h. A realização de uma segunda Audiência sobre o Túnel foi possível através da aprovação do requerimento nº 164/06, de autoria do vereador Felipe Peixoto.
O objetivo da realização da Audiência e da convocação do Presidente da EMUSA é de esclarecer a população local a respeito do projeto do Túnel e o Plano de Integração com o Sistema Viário da Região Oceânica e foi aprovada através do requerimento nº. 164/2006 de autoria do vereador Felipe Peixoto em sessão plenária.
No ano passado, o vereador Felipe Peixoto realizou uma Audiência para discutir assuntos relacionados à cobrança de pedágio no túnel que ligará Charitas à Região Oceânica. O vereador foi motivado pelo projeto de lei nº. 75/06, encaminhado pelo Executivo Municipal, que instituía a cobrança de pedágio no túnel antes mesmo de discutir, com a população, o projeto e seus possíveis impactos dos acessos ao túnel na região do Cafubá e de Charitas. Aproximadamente 200 pessoas compareceram e participaram ativamente da Audiência.
Para a próxima Audiência, no dia 09 de janeiro, além da convocação do Presidente da EMUSA, foram convidados a Secretária de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Srª. Dayse Monassa e o Administrador Regional de Piratininga, Sr. Pedro Maciel. Aberta a participação de toda a comunidade da região e a aqueles interessados no tema, a nova Audiência Pública pretende promover a interlocução entre o poder público e os moradores com transparência e informação.
Segundo o vereador Felipe Peixoto, o debate em torno do assunto continua e a sociedade está mobilizada. Isso é fundamental para que o projeto seja entendido, discutido com as partes interessadas e aprimorado. Novas Audiências virão e a participação da população é fundamental.