Requerimentos do vereador Felipe Peixoto continuam sendo rejeitados

Mais uma vez os requerimentos do vereador Felipe Peixoto foram vetados na sessão plenária dessa 3ª feira. A postura cristalizada do veto, adotada pela bancada de sustentação do governo, impede que uma das poucas vozes de oposição da atual bancada da Câmara questione as atitudes do Poder Executivo.

Agora é oficial: A sessão plenária desta 3ª feira confirmou os procedimentos de veto aos requerimentos do vereador Felipe Peixoto.

A Câmara de Vereadores de Niterói possui, atualmente 18 vereadores. A bancada de sustentação possui 11. É uma questão de matemática e lógica. A tendência natural é não serem aprovadas matérias que contrariem os interesses do Executivo. Porém, o que temos observado é que não se trata de uma postura que vale para todos os projetos apresentados pelos 7 vereadores de oposição.

Segundo o líder do governo na Câmara Municipal, o entendimento é de que a postura do vereador Felipe é eminentemente política. Argumenta o líder que não existem, nos requerimentos do vereador, intenção de fiscalizar o governo ou ainda, de obter mais informações a respeito do que acontece em nossa cidade. Desta forma colocou de forma clara e inequívoca que o veto aos requerimentos do vereador, embora “não tenha nada de pessoal”, é resultado de uma postura política que visa vetar os requerimentos que possuem apenas, segundo ele, objetivos políticos de atingir o governo.

É a lei da maioria. A situação possui a maioria na Câmara. Em nome dessa maioria tentam impedir o livre exercício do mandato. Dentro dessa prática continuaremos a ver os requerimentos do vereador Felipe Peixoto serem apresentados e rejeitados sistematicamente, independente do teor, mérito ou pertinência.

O pedido de informações, através dos requerimentos, é uma das atribuições do mandato de um vereador. A rejeição sistemática mostra a diferença entre o discurso e a prática dos governos “democráticos” do Partido dos Trabalhadores. Um governo que “não tem nada a esconder” não pode alternar momentos de transparência e de opacidade. Por isso achamos que a informação, direito de todo e qualquer cidadão, não pode ser negada de forma sistemática àqueles que tem honrado os votos e a representação delegada por seus eleitores de forma coerente e responsável.

(Veja em nosso site os requerimentos apresentados por Felipe e faça sua avaliação)

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM