Hoje é dia de parabenizar a cidade onde nasci, cresci e aprendi, desde pequeno, a amar e respeitar. Aqui eu constitui minha família e crio minhas filhas. E não gostaria que fosse diferente. Mas nascer e morar em Niterói é muito pouco. Eu vivencio a cidade desde pequeno, participando ativamente de sua história, buscando entender seus movimentos, seu respirar. Me envolvi com política muito cedo por uma necessidade de participar, de me envolver nas lutas e na busca por caminhos e soluções. Isso permitiu as maiores experiências que eu poderia vivenciar.
Niterói continua sendo uma bela cidade. Com virtudes e problemas. Mas o que ela tem de mais grandioso e especial é o povo que vive nela. É a sua marca e sua identidade. Apesar do momento ser de luto e tristeza para nossa cidade, Niterói e todos os seus habitantes, merecem os parabéns. Somos um povo amoroso, solidário, mas que questiona e luta por uma cidade justa para todos. E isso é muito importante para que, através do diálogo, encontremos as soluções dos nossos problemas. Demonstra o quanto nos preocupamos. É a forma de manter nossa cidade viva e pulsante.
Parabéns, Niterói, pelos 445 anos! Parabéns para quem nasceu aqui e todos aqueles que escolheram essa cidade para viver!