Na última quinta-feira, dia 3, deixei oficialmente a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (a Sedrap), para concorrer às próximas eleições como deputado federal. Viver é um desafio. E como sou movido a desafios, sei que 2014 será um ano de muita ação.
À frente da Sedrap, pude contar com uma equipe sem igual e deixamos um legado de grandes realizações. No meu lugar, assume o atual presidente da Fiperj, José Bonifácio. A transmissão de cargo acontece na segunda, às 14h, no auditório que inauguramos, há poucos dias, no prédio da Secretaria.
Há poucos dias estive, inclusive, na posse do novo governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, que aconteceu na sexta, dia 4, no plenário da Alerj. Pezão é um grande companheiro de lutas que, tenho certeza, dará continuidade às ações que o Governo do Estado tem feito no nosso interior.
Como representante público, sei das minhas obrigações e responsabilidades. E busco a continuidade dessa representação política, agora em um novo patamar. E esse novo desafio pretendido me conduz a novos enfrentamentos que considero também de enorme responsabilidade.
Ao reassumir o mandato de deputado estadual, reafirmo o meu desejo de trabalhar pelo nosso estado. Até outubro, tenho muito trabalho pela frente e sei dos novos desafios que me aguardam. Estou preparado. Não consigo ficar parado. Quem me conhece, sabe.
Encarar uma campanha eleitoral não é tarefa fácil. Mas tenho metas, sonhos e planos. E é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-los. A pressão, eu sei, será enorme. Mas, com garra e muita disposição, sigo em frente nessa nova trajetória.
Um abraço