Blog

Novas barcas para a travessia Rio-Niterói

Semana passada, o Governo do Estado adquiriu mais nove barcas para a travessia Rio-Niterói. Sete delas são da empresa chinesa Afai Sothern Shipyard, com dois mil lugares, e as outras duas do estaleiro cearense Inace, com capacidade para 500 passageiros. Essas embarcações devem entrar em operação daqui a dois anos.

Para o Governo, essa parceria com a China é importante já que nas concorrências públicas, o país oferece mais qualidade, preço e prazo. Além disso, essas embarcações são 70% mais eficientes energeticamente. Um dos modelos, por exemplo, é movido a gás, o que reduz a poluição a zero.

As novas barcas terão ar condicionado e um sistema moderno de navegação com proa dupla, o que vai permitir a atracação nos dois terminais, sem manobras. A velocidade dessas embarcações vai permitir uma travessia de 15 minutos e o número das acomodações vai dobrar.

O transporte por barcas é a melhor alternativa para quem precisa transitar entre Rio e Niterói. Mas as melhorias oferecidas pela companhia ainda não conseguem acompanhar a demanda na mesma velocidade. Essa nova aquisição é parte de uma série de investimentos em curso no sistema, assim como a modernização e ampliação das estações de embarque.

Com isso, espera-se agora solucionar alguns dos problemas que mais afligem os passageiros como a superlotação e a demora no tempo de espera entre as travessias, principalmente nas horas de maior movimento. Como usuário das barcas também espero por melhorias.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo