Bom Dia Rio (29/06/2011)
Estou desde cedo na Festa de Jurujuba participando de toda a festividade em comemoração ao santo padroeiro dos pescadores, São Pedro. Meu dia começou às 6h assistindo a primeira missa na paróquia de Jurujuba com a comunidade local. Depois fui para Ilha da Conceição assistir a uma outra missa junto com integrantes da Sindicato dos Armadores de Pesca (SAPERJ).
Às 9h, voltei à Jurujuba para assistir a missa com o bispo auxiliar de Niterói Dom Roberto Francisco. Ao final, segui em procissão terrestre até os barcos para partir junto com os pescadores em barqueata até a Urca atravessando a Baía de Guanabara.
Já participei várias vezes da barqueata da Festa de Jurujuba. É ótimo. Os barcos são enfeitados para a procissão marítima e os participantes demonstram muita devoção e alegria durante todo o percurso.
Dessa vez, participei do evento como secretário de Estado, apoiando diretamente a organização. Como gestor da pasta da Pesca, posso articular em favor dos pescadores do Rio de Janeiro e contribuir para desenvolvimento do setor.
Agradeço muito a presença do superintendente estadual do Rio de Janeiro do Ministério da Pesca e Aquicultura, Jayme Tavares, que veio representando o ministro Luiz Sérgio.
E meu dia não acabou. Às 23h, estarei presente na queima do quadro de São Pedro em Jurujuba. Até amanhã!
RJTV 1ªEdição (29/06/2011)