Ontem, foi divulgado o projeto do arquiteto João Uchoa em parceira com o empresário do ramo imobiliário Amílcar Carvalho de construir um hotel de luxo com 65 quartos no local como a alternativa para recuperar o prédio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e transformá-la em um negócio economicamente viável. O projeto está pronto e será apresentado à comunidade em breve para avaliação.
É antiga a luta dos defensores do Cinema Icaraí pela manutenção do espaço como cinema e pela preservação da sua arquitetura. O lugar faz parte da história da cidade e de muitos niteroienses.
Sempre defendi a preservação do local. Quando fui vereador, fui o único a me posicionar contra ao projeto de lei que anulava o tombamento do Cinema Icaraí. Este projeto acabou sendo vetado pelo prefeito, e, quando o projeto retornou para a Câmara, mantive minha posição votando pela manutenção do veto. Mas o veto foi derrubado. Foi preciso a interferência externa do Inepac para garantirmos o tombamento do prédio.
E você o que acha do projeto apresentado? É a favor da construção do hotel e da manutenção do cinema?
Uma resposta
No próximo sábado, dia 18 de agosto, às 10h, faremos um ABRAÇO AO CINEMA ICARÁI! Felipe, apareça!
Segue abaixo link do convite pelo FB.
https://www.facebook.com/events/324241794643596/
ABS