Blog

Estação meteorológica em Niterói

Implantada no Parque das Águas, Niterói passará a contar com a primeira estação meteorológica da cidade. A estrutura terá sensores de chuva, temperatura, vento e umidade e irá recolher dados climáticos que vão funcionar como alertas meteorológicos, de acordo com o que é exigido pela Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Em 2010, quando fui vereador, já havia sugerido, através da indicação nº 927/2010, que fosse criado um sistema que pudesse permitir a previsão do índice de chuvas na cidade já que, até então, utilizava as amostragens dos índices do Rio.

Quando foi retirado o medidor de chuvas (pluviômetro) que estava instalado no Horto de Niterói, que era de responsabilidade do SERLA, hoje INEA, e o outro aparelho que existia na UFF foi desativado, em 2008, a cidade ficou sem qualquer instrumento para medir o índice das chuvas.

Acredito que essa estação meteorológica trará grandes benefícios para a nossa cidade. O projeto não terá custo, pois é viabilizado através de uma parceria com o Sistema de Meteorologia do Estado do Rio (Simerj), da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado.

É importante termos previsões climáticas que permitam uma real projeção do volume de chuvas para que sejam executadas as medidas preventivas necessárias.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo