Blog

BR-101 Norte: mais um trecho será duplicado

O Ibama concedeu a licença para duplicação do trecho entre Rio Bonito e Casimiro de Abreu, da BR-101 Norte. Serão investidos cerca de R$ 320 milhões e as obras começam na quinta-feira (25).

O projeto de duplicação desse trecho contempla a construção de uma nova pista paralela à que já existe, com duas faixas de rolamento em cada sentido, acostamentos, implantação de sinalização especial e dispositivos de segurança com barreiras de concreto e defesas metálicas. Também estão previstas a construção de oito viadutos e 11 pontes.

A duplicação da BR-101 Norte é a obra mais importante dos contratos firmados entre a Autopista Fluminense, concessionária que gerencia a rodovia, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Serão duplicados 176,6 quilômetros, de acordo com o Programa de Exploração da Rodovia (PER) por onde circula um fluxo, sobretudo, de caminhões.

Essa intervenção é uma conquista para os motoristas, para o turismo e os produtores agrícolas do Estado. O trecho entre Casimiro de Abreu e Macaé será o próximo a ser duplicado e está em fase de licenciamento ambiental.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo