Hoje, realizei uma panfletagem no Centro de Niterói. Logo pela manhã bem cedo, conversei com vários eleitores em frente à Estação das Barcas na Praça Arariboia.
A receptividade foi muito boa e durante a atividade encontrei muitos conhecidos e eleitores antigos que vieram demonstrar apoio à candidatura.
Em seguida, fui para frente do Centro Comercial José Carreteiro que fica em frente ao Terminal João Goulart. Ali encontrei Antônio Chantre, um dos comerciantes que fez questão de falar comigo e mostrar sua confiança no meu trabalho.
Lá, eu também conversei com Andrea Maria da Conceição. Andrea veio me perguntar sobre algumas de minhas propostas para as crianças em situação de risco. Ela mostrou-se preocupada em como ocupar o horário livre das crianças.
“A criança ocupada não tem tempo para se dedicar ao tráfico. Quando eu pergunto se elas querem ser do bem ou do mal, todas querem ser do bem. O que falta mesmo é oportunidade e incentivo do poder público para elas fazerem a escolha certa”
Eu garanti a ela que esse tema já faz parte do meu programa de Governo. Eu quero ocupar o tempo das crianças com atividades extracurriculares. Uma das propostas é ampliar o Programa de Iniciação Esportiva, de forma a atender todas as regiões da cidade.
Algumas ideias já apareceram em encontros realizados nesta campanha. Uma delas é investir mais no Projeto Nomes de caráter esportivo e ampliá-lo agregando também projetos culturais. Isto vai permitir que nossos talentos dos setores do Esporte e da Cultura transmitam seu conhecimento para os nossos alunos da rede municipal.
Outra proposta é transformar o Caio Martins em um grande centro de esportivo que atenda a população de Niterói, principalmente as crianças.
Após me ouvir com atenção, Andrea fez um comentário que me deixou bastante contente.
“Você conquistou o meu voto, sabe por quê? Porque você é diferente dos outros candidatos. Fala olhando nos olhos e passa confiança no que está dizendo. Eu confio em você e vou falar de você para quem eu conheço”
Obrigado pela confiança, Andrea. Até a vitória!