Nos últimos meses, tenho acompanhado uma série de inaugurações do Programa Bairro Novo, do Governo do Estado, em cidades da Região Metropolitana que não possuem asfalto, canalização de esgoto sanitário e rede de drenagem.
São obras de pavimentação, construção de meio-fio e calçamento, num investimento de um bilhão de reais. São obras de qualidade que estão transformando cidades como Nova Iguaçu, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, só para citar algumas.
Nessas andanças, tenho ouvido dos moradores a mesma resposta: “o sonho se tornou realidade”. E vale muito a pena ver em seus rostos o sorriso e a certeza de uma vida mais digna daqui pra frente.
E é justamente esse o objetivo.
Dar dignidade a muitos que, em dias de chuva, precisam colocar sacos nos pés quando saem de casa. Melhorar a qualidade de vida. Dar outro sentimento para quem, por muito tempo, conviveu com a lama e a poeira. Ter de volta a autoestima com vias totalmente revitalizadas.
Nosso bairro é muito importante em nossa vida, é parte da nossa identidade. E uma boa infraestrutura como a que propõe o Bairro Novo fazem o cidadão se orgulhar cada vez mais pelo lugar onde mora.
O Bairro Novo vai levar asfalto, drenagem, calçamento, e mais dignidade, a quase três mil ruas da Região Metropolitana. Um trabalho que está a todo vapor. Um trabalho de grande importância. Grande exemplo de um governo que está, literalmente, somando forças.