Blog

Uma nova cara para o Cinema Icaraí

Parte do processo de reabertura do Cinema Icaraí foi concluído nesse fim de semana. Sete projetos foram avaliados por uma banca examinadora e a proposta escolhida conserva o espaço original do cinema, conforme o edital do concurso de ideias lançado pela UFF, em dezembro.

De acordo com o edital, estudantes de arquitetura e urbanismo teriam que desenvolver projetos e um deles seria usado como contribuição no projeto final da obra. Finalizada essa etapa, o próximo passo, agora, está à cargo da UFF e do Inepac, que deverão dar segmento às obras.

Além da sala de cinema, o projeto inclui salas de músicas, exposições, além de um espaço multiuso e um centro empresarial. A intenção é construir, na verdade, um centro cultural que possa ser alugado para empresas que queiram fazer eventos.

O reitor da UFF, Roberto Salles, defende a ideia de transformar o espaço em um ambiente autossustentável, mantido por recursos próprios. Eu acompanhei de perto toda a polêmica sobre o impasse do Cinema Icaraí e fico imensamente feliz ao falar sobre o futuro do símbolo da história de nossa cidade.

A luta dos defensores pela manutenção do cinema e pela manutenção da sua arquitetura é antiga. Tenho certeza que valeu a pena toda a mobilização a favor da preservação do prédio.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo