Existem boas ideias que vingam. Hoje, ao ler O Fluminense, fiquei muito feliz em saber que a lei municipal de reúso de águas cinzas pode virar lei nacional.
O texto da lei foi elaborado quando fui vereador de Niterói, mas não pude representá-lo porque precisei assumir o mandato de deputado estadual. Pedi ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, que levasse o projeto de lei adiante. Bagueira foi sensível à proposta e conseguiu aprová-lo recentemente. Em função disso, hoje a lei tem a assinatura dele.
O melhor de tudo é o resultado obtido. A lei está em vigor em Niterói e pode virar nacional. É mais uma vitória (e também uma esperança) para aqueles que, como eu, lutam pela sustentabilidade do planeta. Por isso, torço para que a lei federal seja uma realidade.
INFORME FLU 25/08/2011
A lei de reúso de águas cinzas da autoria do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira (PPS), será aproveitada pela Câmara dos Deputados em Brasília. O deputado federal, Mauricio Trindade, do PR baiano, procurou a assessoria de Bagueira pedindo cópia do projeto. Vai usá-lo para estender a obrigação para todos os prédios do País.