Hoje perdemos o companheiro Wagner Montes, um apresentador que, com seu jeito irreverente, muito contribuiu criticando e denunciando fatos absurdos não só no Rio, mas em nosso país.
Jornalista e advogado de
sorriso largo, generoso e sem medo de nada e de ninguém, Wagner simplesmente escrachava em seus programas na tevê, como SBT, CNT e Record. E logo enveredou para a política e foi o deputado estadual mais votado de toda a história do Rio de Janeiro.
Tive o prazer de conviver diretamente com ele em meus tempos de PDT, e muitas vezes vi o Wagner usando a tribuna da Alerj para reforçar as cobranças e mandar recado para prefeitos, governadores, policiais, secretários de estado e outras autoridades.
Ele realmente foi uma pessoa incansável na luta em favor do povo. Tanto que, mesmo já doente, de cadeira de rodas, foi eleito em outubro para prosseguir na luta, dessa vez na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pena não ter tido tempo.
É mais uma daquelas partidas prematuras de gente que faz e vai deixar saudade. Escrachou, Wagner Montes! Que a sua caminhada seja de muita luz e paz!