O que a população acha dos serviços e unidades de saúde do Estado? Tem alguma queixa ou reclamação? Alguma sugestão para melhorar esse atendimento? Pois, a partir de agora, eu quero ouvir, cidadão fluminense, o que você tem a dizer para, a partir daí, melhorar o atendimento para quem precisa do serviço público de saúde.
Quem me conhece sabe que eu gosto de estar na rua, visitar hospitais e UPas. Com esse objetivo, nós criamos na Secretaria de Estado de Saúde a Ouvidoria Itinerante. Primeiro, estive na Central do Brasil lançando o projeto. Depois em Nova Iguaçu. Hoje, fui a São Gonçalo e, em breve, estarei em Niterói. Vamos percorrer todas as regiões do nosso Estado com esse objetivo: aproximar a secretaria de Saúde da população e melhorar nosso atendimento. Por isso, a sua participação é fundamental para sabermos onde está o erro e o que precisa melhorar.
Para mostrar como levo essa parceria a sério, porque acredito na gestão participativa e no olho no olho, já fizemos 180 atendimentos e resolvemos 85% dos problemas relacionados diretamente à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e 49% para aquelas demandas que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios.
Eu garanto que tudo será encaminhado aos setores responsáveis para resolvermos os problemas. Contamos com uma equipe de profissionais competentes que vai atender a população sempre das 9h às 15h numa van criada especialmente para isso. Fique ligado porque, em breve, a Ouvidoria Itinerante estará na sua cidade. Participe com suas críticas e sugestões!
Forte abraço