Não existe nada mais covarde do que bater numa mulher. Ainda mais se essa mulher for uma pessoa da nossa família. Um homem de verdade protege as mulheres do seu convívio, respeita e dá o apoio necessário quando é preciso. Não as enche de pancada porque têm uma opinião diferente ou faz algo de que não gosta.
Atos assim são feitos por homens fracos, mal resolvidos. Querem ser importantes, mas como não conseguem demonstrar isso em atitude fora de casa, impõe isso pela força ou pela humilhação dentro da família. Só sabem viver numa relação de competição onde ele quer ser sempre o melhor.
Uma relação de verdade é construída a dois, cada um no seu espaço, sendo feliz fazendo o que gosta. Se algo incomoda, converse. Se os caminhos estão indo para lados diferentes, separem. Simples assim. O problema é que as pessoas querem se sentir donas um das outras a ponto de matar só para mostrar para tudo mundo quem é que manda. Para esses homens bárbaros, Lei Maria da Penha neles.
Eu sou muito feliz com as mulheres da minha vida. Tenho uma mãe que fez o melhor que sabia e podia por mim e pelos meus irmãos. Uma irmã linda. Outra irmã de coração. Uma esposa maravilhosa que me entende e me completa. Uma filha incrível e uma segunda que está para chegar. A única coisa que importa é ser o homem que elas merecem.