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Mudança na central de atendimento do Samu para melhor prestação de serviço

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (o Samu), ganhou um importante aliado na otimização do trabalho das equipes com a mudança da sua central de atendimento para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

O Samu conta em sua estrutura com 75 ambulâncias espalhadas de forma estratégica por 34 pontos para atender as ocorrências da capital, numa média de 460 atendimentos diários e cerca de três mil ligações/dia.

Com a chegada do CICC, o Samu passou a fazer parte do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, que já contava 204 atendentes do 190 da PM e 365 policiais do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, responsáveis por despachar os atendimentos para as ocorrências policiais diárias.

A equipe do Samu, gerenciada pelo Corpo de Bombeiros, ocupa um espaço de 380 metros quadrados no segundo andar do CICC. E com a ajuda do Video Wall, um telão de 17 metros de comprimento, cinco de altura e 98 monitores com acesso as imagens de mais de mil câmeras instaladas pela cidade e viaturas policiais, facilita muito a distribuição das equipes.

Essa junção das equipes num só espaço físico contribui para a redução do tempo-resposta no atendimento dos casos. Isso ajuda também na utilização dos recursos a serem despachados, como viaturas e ambulâncias. A intenção é agilizar o atendimento à população nos casos de emergência e trabalhar em conjunto com os demais órgãos do estado e dos municípios.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

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