Hoje de manhã, compareci ao enterro do grande Dante Luvisotto. Pessoa excelente, humilde, solidário, íntegro e profissional competente, Dante deixará saudades a todos que tiveram o prazer de conviver com ele.
O antigo diretor executivo da Águas de Niterói foi vítima de câncer no pulmão. Mesmo doente, não deixou de trabalhar e só se afastou da empresa na semana passada quando precisou ser internado por conta do agravamento de sua saúde.
O câncer é realmente uma doença imprevisível. Mesmo tendo parado de fumar há 15 anos, Dante não se livrou do mal. E foram apenas cinco meses entre a descoberta e o falecimento. Ele iria fazer 58 anos agora em abril. Uma lástima!
Há exatamente dois anos, quando ainda era vereador, entreguei a ele o título de Cidadão Niteroiense numa sessão solene na Câmara Municipal de Niterói em homenagem aos 10 anos da Águas de Niterói. Reconhecimento merecido a alguém que esteve a frente do saneamento sustentável da cidade e viabilizou projetos importantes voltados para o meio ambiente, cultura e lazer do niteroiense.
Não tenho dúvidas de que ele está agora em um lugar melhor, recebendo a devida assistência e muito carinho. Meu até breve a este grande homem.